Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/13 às 21h25 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Conselho do Meio Ambiente retoma atividades com inovação

Os novos membros do Conselho de Meio Ambiente (Conam) foram apresentados nesta terça-feira (10) em um café da manhã. A posse só será dada nos próximos dias quando publicada no Diário Oficial do DF. Houve renovação de cerca de 20% dos conselheiros.

O Conselho é representado por 29 instituições e mais de 70 membros. Segundo o presidente do Ibram, Nilton Reis, esta gestão será feita com algumas novidades. “Algumas entidades e órgãos inovam a participação dentro do conselho como Secretaria de Educação, Casa Civil, Agência Reguladora de Águas (Adasa), Instituto de Ensino Superior de Brasília (IESB), Universidade Católica de Brasília (UCB), Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon), Associação do Mercado Imobiliário (Ademi)”, explica Nilton.

Para o presidente do Conam e secretário do meio ambiente, Eduardo Brandão, o papel do conselho é muito importante, “já que é por meio dele que podemos debater e propor políticas públicas para o meio ambiente’. Ele acrescenta ainda que a instituição representa a sociedade civil, empresariado e órgãos públicos. “Somos um grupo multidisciplinar e qualquer assunto que trata da proteção ambiental do bioma Cerrado tratamos por aqui”, conclui.

O Coronel Ribas, conselheiro representante da Polícia Militar, também afirma que sua participação no grupo é especial “principalmente no que tange aos crimes ambientais”, explica.

Com a nova gestão alguns processos pendentes de apreciação serão retomados a partir da próxima semana, entre eles a emissão da licença ambiental que permite o início das obras de reforma da Ponte do Bragueto.


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543