Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/12/16 às 12h15 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Conheça o Parque Ecológico Olhos D’Água

Frequentado por pessoas que curtem fazer caminhadas e passeios familiares, possui uma grande variedade de aves, pequenos mamíferos, répteis e uma flora bem diversificada. Essas são características do Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D'Água. Fundado em 1994, se localiza entre as quadras 413/414 Norte do Plano Piloto. O funcionamento é das 5h30 às 20h e a entrada é gratuita.

O parque é administrado pelo Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) e tem uma pista de 2,1 km, uma lagoa que surgiu por meio de uma nascente, trilhas internas, parquinho, circuito de exercícios físicos, praça da vitalidade, sanitários, duchas, serviços de massagem, aulas de meditação e uma área apta ao banho de sol com espreguiçadeiras.

“O Parque Ecológico Olhos d'Água é o reflexo do despertar de uma sociedade que se vê parte do meio ambiente, ajudando no compromisso institucional do IBRAM de proteger e fomentar nosso habitat”, afirma o técnico de Unidade de Conservação e  responsável pela unidade, Edeon Vaz Ferreira Junior.

Durante a semana (segunda, quarta e sexta) é possível fazer aulas gratuitas de Tai chi chuan às 8h e, aos sábados, Yoga a partir das 9h. Outra atividade oferecida aos visitantes são as visitas guiadas pelos agentes responsáveis. Elas podem ser em grupo ou individual e devem ser marcadas com 48h de antecedência na sede administrativa.

Serviço:
Parque Ecológico e de Uso Múltiplo Olhos D'Água
Local: entre as quadras 413 e 414 Norte
Funcionamento: das 5h30 às 20h
Entrada: gratuita

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543