Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/02/17 às 14h47 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Conheça dicas sobre como evitar desperdício de água


Site da Adasa facilitou a difusão das dicas para a economia dos recursos hídricos do DF

Mais que economizar água é necessário tomar consciência da importância de cuidar ambientalmente desse precioso líquido. Preocupado em disseminar essa consciência o Instituo Brasília Ambiental (IBRAM) está empenhado em divulgar qualquer iniciativa que contribua com este cuidado. Um exemplo é o  hotsite www.naodesperdiceagua.com.br, desenvolvido pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa), que coloca à disposição dos usuários orientações que, agora, podem ser impressas horizontal ou verticalmente.

O hotsite recentemente ganhou atualização que permitirá maior difusão das dicas para a economia de água. A adaptação busca atender condomínios e administrações de empresas e instituições governamentais que têm a intenção de orientar os frequentadores de edifícios sobre como praticar o uso racional da água.

Com a opção da impressão em dois formatos, se torna possível o uso das dicas em quadros de aviso de condomínio, que só aceitam folhas em determinado formato.

Além das orientações sobre como economizar água no dia a dia, o hotsite informa sobre a distribuição de água no mundo, no Brasil e no Distrito Federal. Lista ainda as atividades que mais consomem recursos hídricos. No www.naodesperdiceagua.com.br também é possível assistir ao vídeo da campanha de uso racional da água e acompanhar os dados de média de chuva.

Com informações da Adasa


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543