Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/19 às 8h49 - Atualizado em 27/11/19 às 14h33

Condomínio Verde recebe licença de instalação, depois de 21 anos

 

Em cerimônia simbólica e bastante marcante, o presidente do Brasília Ambiental, Edson Duarte, participou do ato de entrega, na noite de segunda-feira (11), no Movimento Comunitário do Jardim Botânico (MCJB), da Licença de Instalação do Condomínio Verde, que há 21 anos aguardava ser legalizado. A solenidade contou ainda com as presenças do administrador Regional do Jardim Botânico, Carlos Lóssio, da presidente do MCJB, Rose Marques, diretora do Condomínio Verde, Malu Marques e do secretário de Atendimento à Comunidade do DF, Severino Cajazeiras.

 

Para o presidente do Brasília Ambiental é importante a regularização dos condomínios, a fim de garantir a qualidade ambiental para moradores e vizinhança. Também para acesso à infraestrutura de qualidade, reduzindo problemas com a chuva ou incêndios florestais, com construções em áreas de declive acentuado, protegendo as APPs e a vegetação remanescente.

 

“Após duas décadas fico feliz com o ato de entrega desta licença de instalação do Condomínio Verde, pois no Instituto estamos trabalhando muito e fazendo com que o licenciamento seja cada vez mais ágil. E estamos conseguindo, porque já somamos números expressivos este ano”, afirmou Edson Duarte. Em 2019, mais de 350 empreendimentos ou obras já fora autorizados pelo órgão.

 

Depois de fazer um breve relato sobre a história do Condomínio Verde, iniciado pelo Sindicato dos Jornalistas, Malu Marques agradeceu o empenho dos técnicos do Brasília Ambiental e do Movimento Comunitário do Jardim Botânico por fazer se tornar realidade um sonho de 21 anos da comunidade.

 

“Uma alegria muito grande em receber esse licenciamento, que depois de muita luta, com dedicação da comissão de regularização e desse movimento que se criou de regularização de todos os condomínios da Região, somados a dedicação da administração regional”, disse a diretora do Condomínio Verde, Malu Marques.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543