Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/10/20 às 13h28 - Atualizado em 5/11/20 às 8h43

Compartilhando Saberes discute sensoriamento espacial remoto

O Instituto Brasília Ambiental realizou, na manhã desta quinta-feira (29), a 5ª edição virtual do Projeto Ciclo de Palestras – Compartilhando Saberes. O evento, que acontece mensalmente, é uma iniciativa da Comissão Permanente de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) do Instituto para incentivar a troca de conhecimento entre os servidores e favorecer a integração com a sociedade.

 

Nesta edição, o analista em Planejamento Urbano e Infraestrutura, Leandro de Almeida Salles, apresentou o tema de sua tese de doutorado “Sensoriamento remoto e análise espacial na determinação de processos hidrológicos no bioma Cerrado”. O servidor possui graduação em Engenharia Florestal, especialização em Geoprocessamento Ambiental, mestrado em Ciências Florestais e doutorado em Geociências Aplicadas.

 

A pesquisa teve como objetivo contribuir com o monitoramento ambiental e a simulação de processos hidrológicos em regiões tropicais, visando a melhoria no diagnóstico e prognóstico da precipitação, da evapotranspiração real e de vazões no bioma Cerrado.

 

“Compartilhando Saberes” é uma iniciativa destinada aos servidores que tiveram usufruto do afastamento para participar de programa de pós-graduação stricto senso, conforme o artigo 161, da Lei Complementar 840/2011, e retornaram para suas atividades. Iniciado no segundo semestre de 2019, o projeto já conta com 14 apresentações de servidores do Instituto.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543