Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 19h31 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

“Como Pode um Peixe Vivo” no 8º Fórum Mundial da Água

 

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) irá mostrar as ações que está desenvolvendo, em parceria com pelo menos vinte órgãos do GDF e organizações sociais, com o objetivo de recuperar as bacias hidrográficas do Distrito Federal. O programa Como Pode um Peixe Vivo” foi lançado primeiramente no Riacho Fundo, uma das unidades hídricas mais afetadas do Distrito Federal. Esgotos clandestinos e despejo de lixo são alguns dos principais problemas causadores da grave degradação ambiental na bacia. Por isso, o plano é desenvolver ações de educação ambiental e sensibilização social das comunidades e de estudantes de escolas públicas da região, mostrando que para se enfrentar a crise hídrica que afeta o Distrito Federal também é fundamental que se diminuam as agressões sofridas pelos córregos, riachos e rios.

 

O programa, apresentado no ano passado durante a Virada do Cerrado, será apresentado no palco do Espaço Expo, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, nos dias 20, às 9h30, e 22, às 14h30.  Mas, já no dia 17, sábado, equipes de voluntários do IBRAM já estarão atuando no atendimento do público, o que se estenderá também aos demais dias do encontro internacional.

 

Além dos congressistas, o público em geral também poderá conhecer mais sobre o “Peixe Vivo”. O projeto será apresentado aos visitantes no palco da Vila Cidadã, às 15h45, e no stand do Governo de Brasília, de 13h às 18h. O símbolo do “Peixe Vivo” é o pequeno peixe pirá-brasília, espécie que vive somente no ecossistema do DF e sofre ameaça de extinção devido à poluição. E o nome foi inspirado em um clássico homônimo do cancioneiro brasileiro que faz referência ao fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek.


Clique aqui e veja mais sobre a participação do IBRAM no Fórum.

 

8º Fórum Mundial da Água
De 18 a 23 de março

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Inscrições abertas no site oficial do evento

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543