15/03/17 às 15h39 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Comitê criativo começa a Virada do Cerrado 2017

Sema inicia chamada para mobilizar todas as comunidades do DF para debater e conhecer os desafios da gestão da água em nosso território

O comitê criativo da Virada do Cerrado realiza na quinta-feira (16) a sua primeira reunião para dar início às suas atividades em 2017. Mais do que um conjunto de atividades para a comemoração do Dia do Cerrado, em setembro, a Virada tem se consolidado com um processo de mobilização da sociedade para protagonizar atividades, debates, celebrações tendo como tema o meio ambiente na comunidade.

A Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (Sema-DF) já está chamando todas as lideranças das organizações não governamentais, do setor privado, do governo do DF e federal, além dos colaboradores das administrações regionais, para o primeiro encontro e o início do planejamento nas comunidades. Se no ano passado, o tema foram as mudanças climáticas, o de 2017, é a água.

O comitê é um espaço de criação, organização e produção do programa por todos os seus integrantes. Em 2016, foram criados comitês criativos locais, onde cada região administrativa do DF mobilizou seus parceiros no planejamento e participação nas atividades da Virada.

Na reunião de quinta-feira serão apresentados o portfólio de atividades de 2016, o vídeo oficial da edição de 2016, o calendário e a estratégia para 2017. Todas as lideranças já podem integrar-se ao comitê criativo local ou o geral, mesmo que não tenham participado nos anos anteriores.

As próximas reuniões do comitê criativo já estão programadas, com os temas definidos:

19/04 – Carta da Terra e o ciclo da água
18/05 – Água e território: por que estamos sem água?
13/06 – Gestão de recursos hídricos
12/07 – Tecnologias sociais com a água
16/08 – Apresentação das atividades das administrações regionais e/ou entrega dos materiais
1 a 3/09 – Virada do Cerrado 2017

Serviço: Reunião do Comitê Criativo da Virada para o início das atividades em 2017
Data: 16/3/17, a partir das 9h.
Local: Sala do Conselho de Desenvolvimento de Turismo (Condetur), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães