Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/09/16 às 19h43 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Cerrado é celebrado em sessão solene

Para celebrar o Dia do Cerrado, comemorado no dia 11 de setembro, a presidente do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), Jane Maria Vilas Bôas, participou de sessão solene realizada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça-feira (27), na Universidade de Brasília (UnB).

“Essa iniciativa tem um significado importante para mim. Ouvindo agora o hino do Brasil, nossos bosques tem mais vida, espero que não chegue o dia que teremos que revisar o texto e colocar: nossos bosques tinham mais vida. Mas nossas atitudes nos trazem esse receio”, comentou, na ocasião, a presidente do IBRAM.

Para o professor de Ecologia Genebaldo Freire Dias, não devemos nos angustiar com o que está acontecendo no mundo. “É assim mesmo. Erramos, aprendemos e concertamos. Antes errávamos mais. Hoje continuamos errando, mas temos mais gente tentando consertar. E o mais importante, tentando perceber a importância do meio ambiente. Nós vivemos uma grande falha de percepção. Se não fosse assim, não acabaríamos com o sistema onde vivemos. Não destruiríamos o nosso meio ambiente”, explicou.

Durante o evento, Dias foi homenageado por seus 42 anos de prática acadêmica e ativismo ambientalista, recebendo, pela deputada distrital Telma Rufino, o título de Cidadão Honorário de Brasília. Foram entregues, também, aos servidores do IBRAM Alisson Santos Neves e Juliana de Castro Freitas, Moção de Louvor por trabalhos prestados na preservação ao meio ambiente.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543