Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/07/18 às 14h21 - Atualizado em 7/11/18 às 10h27

Castração de Cães e Gatos

 

CADASTRO PARA CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS – 1/2018

 

Duração: 

Pela internet: de 6/8/2018 às 10h até 10/8/2018, ou até o término das vagas. Vagas encerradas!

Presencialmente: 6 a 10/8/2018 de 9h-12h e de 13h às 16h, ou até o término das vagas. Vagas encerradas!

Fique atento ao site para o término das vagas

 

Local de inscrição

Inscrições on line: Esgotado!

Inscrições presenciais: senhas de atendimento serão distribuídas no protocolo do IBRAM localizado na SEPN 511, bloco C. Esgotado!

 

O resultado oficial do cadastro será divulgado no site do Ibram até o final do mês de agosto. O Ibram também enviará e-mails com a informação de seleção, no entanto, como o endereço de e-mail do Ibram é institucional, ele pode ser direcionado para a caixa “SPAM” do endereço de e-mail. Assim, é responsabilidade do cadastrado acompanhar o site do Ibram e seu e-mail, inclusive a caixa de “SPAM”.

 

Os animais autorizados já terão a data de cirurgia determinada pelo IBRAM, assim o cadastrado NÃO PODERÁ ESCOLHER A DATA DE CIRURGIA. Caso seja necessário reagendamento da cirurgia, este deverá ser feito diretamente com a clínica, lembrando que este reagendamento só será feito conforme regras definidas pela clínica.

 

Número de Vagas:

2.000 para cadastros realizado pela internet e 500 para cadastros realizados presencialmente;

 

Orientações Gerais:

O procedimento é indicado somente para animais saudáveis, com idade entre 4 meses e 7 anos e com peso maior que 1kg, sendo no máximo 10 animais por pessoa cadastrada e residentes no Distrito Federal.

 

Documentação Necessária:

Para detalhes da documentação vide Instruções para cadastros realizados pela internet e presencialmente

 

Envio da Autorização de Castração para os selecionados

Os Termos de Encaminhamentos começarão a ser encaminhados em torno de 15 dias após o término da campanha.

 

Instruções para cadastros realizados pela internet e presencialmente

 

1 – Envio de documentos:

Todos os documentos enviados devem ser FOTOS com no máximo 1 MB (megabyte) de tamanho. Não devem ser enviados arquivos PDF ou WORD, pois tais arquivos podem não ser lidos e a pessoa que enviar não será classificada;

Certificar que os documentos enviados estão legíveis. Documentos ilegíveis causarão desclassificação;

Em todos os campos de envios de documentos constam orientações que devem ser lidas com atenção.

 

2 –  Comprovante de endereço:

Enviar FOTO legível do comprovante de endereço em nome do cadastrado, onde conste CEP e Região Administrativa. O comprovante deve ter sido emitido no máximo há 60 dias. No caso de atendimento presencial basta levar um comprovante de endereço original, não é necessário apresentar cópias.

 

Antes de enviar a foto, verificar se não cortou parte do comprovante que impeça a leitura do nome, do endereço completo e da data de emissão do comprovante.

 

Caso não tenha comprovante em nome próprio, o cadastrado pode utilizar um comprovante em nome de terceiro (pai, mãe, cônjuge e etc.) desde que use também documentos que comprovem o parentesco entre o interessado no cadastro e a pessoa cujo nome figura no comprovante de endereço.

 

Caso precise comprovar parentesco, PRESTE ATENÇÃO ÀS SEGUINTES ORIENTAÇÕES:

a – Se o comprovante estiver em nome do pai ou da mãe, reevie uma foto da sua CNH ou do verso do seu RG. No caso de atendimento presencial o próprio RG ou CNH comprovará parentesco;

 

b – Se o comprovante estiver em nome do seu marido ou esposa, envie foto da certidão de casamento ou declaração de união estável. No caso de atendimento presencial, apresentar certidão de casamento ou declaração de união estável originais;

 

c – Se o comprovante estiver em nome do seu avô ou avó, envie um desses documentos: Certidão de nascimento; CNH ou verso do RG do seu pai ou de sua mãe; ou ainda certidão de casamento dos seus  pais,  onde  apareça  o  nome  do  seu  avô  ou  avó.  No caso de atendimento presencial, apresentar o original de um dos documentos indicados;

 

d – Se o comprovante estiver em nome do seu filho ou filha, envie uma foto da Certidão de Nascimento, ou da CNH ou do verso do RG do seu filho ou filha, onde apareça oseu nome como pai ou mãe. No caso de atendimento presencial, apresentar o original de um dos documentos indicados;

 

e – Se a pessoa que consta no comprovante não é nenhum dos casos acima, o seu cadastro SÓ PODERÁ SER REALIZADO PRESENCIALMENTE NO IBRAM. Neste caso, imprima e preencha a declaração de residência no site do Ibram, neste endereço: http://www.ibram.df.gov.br/images/Declaracao_de_residencia.pdf e além dos demais documentos pessoais e de comprovação de endereço, leve ao Ibram esta declaração preenchida e uma cópia da CNH ou RG da pessoa cujo nome aparece no comprovante de endereço.

 

3 – Indicação dos animais para castração (atenção durante o preenchimento): 

Em cada formulário poderá ser cadastrado somente 1 (um) animal, mas o interessado poderá realizar mais de um cadastro, para indicar mais animais, até o total de 10 animais. Se o interessado cadastrar mais de 10 animais cada animal cadastrado acima deste valor será retirado do cadastro.

DEPOIS DE REALIZADO O CADASTRADO O IBRAM NÃO AUTORIZA A MUDANÇA DE QUANTIDADE OU SEXO DE ANIMAIS.

 

4 – Seleção da clínica para castração: 

Atualmente, somente uma clínica está credenciada junto ao Ibram para realização de castrações, esta clínica é a Clínica Veterinária “Medicina com Carinho” que se localiza no Gama. Durante o cadastro o interessado deve selecionar a clínica para a realização das castrações para ficar registrada a ciência sobre a localização da referida clínica.

 

Local de castração

Clínica Medicina com Carinho

Endereço: St. Central Qd 42 Cj A Lote 2 – Gama, Brasília – DF, 72.405-420

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo de Brasília

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543