Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/05/16 às 16h01 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

CAR e preservação ambiental: pautas do IBRAM na AgroBrasília 2016

A importância do Cadastro Rural (CAR) para o desenvolvimento sustentável e a preservação ambiental com foco nas nascentes, foram as abordagens das palestras feitas nesta terça (10/5), pelos técnicos do IBRAM, na abertura da AgroBrasília 2016. O evento se estende até a próxima sexta no Parque de Exposições do PAD-DF. A participação do Instituto acontece por meio da Gerência de Cadastro Ambiental Rural(Gecar).

De acordo com o gerente do CAR, Alisson Neves que junto com a servidora Tatiane Correia, proferiu a palestra, as informações repassadas permitiram aos participantes conhecerem os diferentes tipos de cursos d'água e formas de proteção destes corpos hídricos, destacando a importância destas informações figurarem no CAR.

Durante a palestra foi distribuída a cartilha de orientação do CAR, e divulgado que o IBRAM mantém desde 2015 um serviço de atendimento gratuito ao pequeno produtor rural, visando o auxilio para o preenchimento do Cadastro. Foi informado também que todo detentor de pequeno imóvel rural (20 hectares) poderá agendar o seu atendimento por meio do telefone 3214-5646, para que a equipe da GECAR realize, juntamente com ele, o registro no Sistema Nacional de Cadastro Ambiental Rural – SICAR.

Outras palestras serão proferidas pelos técnicos do IBRAM até o final do evento. Acompanhe a programação no endereço: http://www.agrobrasilia.com.br/programacao.html.

 


Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543