Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/05/18 às 17h38 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Caminhada com Ciência e Orquestra em homenagem aos 11 anos do Ibram

A Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, faz hoje, terça-feira, 29, às 20 horas, um concerto especial no Cine Brasília (107 Sul) em homenagem ao Instituto Brasília Ambiental pela passagem dos seus 11 anos de existência, período marcado por contribuições importantes para a preservação do meio ambiente no Distrito Federal. Os servidores do órgão são convidados especiais do regente Cláudio Cohen, que fará uma menção especial ao Ibram, durante o concerto da Sinfonia nº 4 de Piortr Lilitch Tchaikowsky. O Instituto tem parceria com a OSTNCS no projeto Parque Cultural, que leva música de qualidade, cultura, esportes a unidades de conservação do DF.

 

A data foi comemorada, ontem, 28 de Maio, no Parque Ecológico de Águas Claras, com uma animada caminhada ao ar livre, reunindo servidores de várias áreas e convidados. Foi uma forma singela de comemoração do dia em que o órgão ambiental do DF chega aos seus 11 anos. Pelo menos 80 servidores e convidados compareceram. O trajeto foi até a Praça das Gaiolas, onde os servidores João Bosco e Alessandra Abrahão participaram de um momento de quebra de gaiolas, uma forma de manifestar, simbolicamente, repulsa aos maus tratos de aves e respeito aos animais. Mais duas gaiolas quebradas foram colocadas ao acervo na Praça das Gaiolas.

 

Após um lanche frugal para todos, os servidores participaram da inauguração do “Ambiente com Ciência”, espaço inovador para ações de educação ambiental, com exposição permanente de instrumentos pedagógicos para estudantes, professores e agentes envolvidos com a promoção do conceito de sustentabilidade. Uma visita guiada permitiu a todos conhecer detalhes do projeto desenvolvido pela equipe da Coordenação de Educação Ambiental do IBRAM, Codea, com recursos do Fundo de Apoio à Pesquisa, FAP/DF.

 

O espaço passa agora a ser uma das atrações permanentes para os frequentadores do Parque e visitantes de outras regiões do DF. No encontro houve, ainda, a coleta de sugestões, depoimentos e lançamento da cartilha “Educação Ambiental – Instrumentos Ecopedagógicos”, um guia que mostra a importância da iniciativa, além de uma homenagem à servidora Maria da Penha, que está em vias de se aposentar, após uma vida dedicada à educação Ambiental. A ela coube romper o laço inaugural.

 

Servidores de várias áreas foram a Aguas

Claras comemorar os 11 anos do Ibram

 

 

O Espaço Ambiente com Ciência, aberto a estudantes e

educadores é tambem mais uma atração do Parque

 

 

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543