Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/19 às 12h08 - Atualizado em 16/09/19 às 7h53

Café da manhã com frutos típicos do Cerrado comemora o lançamento do site Eu Amo o Cerrado

Na manhã desta segunda-feira (9), o Brasília Ambiental realizou, na sede do órgão, um café da manhã com servidores e colaboradores para comemorar o lançamento do site Eu Amo o Cerrado. O lanche, com suco de mangaba e biscoito de baru, entre outras iguarias do nosso bioma, teve o apoio da Associação dos Servidores do Brasília Ambiental (Asibram) e da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Ambiental do Distrito Federal (Aficam).

 

Partindo da premissa que “só cuida quem ama e só ama quem conhece”, a página dá a oportunidade ao usuário de conhecer as espécies de aves, mamíferos, árvores, frutos e peixes presentes no Cerrado, além de dar informações sobre as unidades de conservação e as trilhas realizadas no Distrito Federal.

 

“É fundamental que a população conheça e cuide do nosso bioma para a sua preservação. O site vai abrir o Cerrado para o mundo, além de ajudar na transparência da informação e mostrar o que estamos fazendo”, comentou na ocasião o chefe da Educação Ambiental do Instituto, Marcus Paredes.

 

O projeto Eu Amo o Cerrado tem a finalidade de informar e conscientizar a população sobre a importância do nosso bioma, que abriga milhares de espécies vegetais e animais no Distrito Federal, várias em risco de extinção. Promovido pela Educação Ambiental do órgão, com recursos da Fundação de Apoio à Pesquisa (FAP), o novo site foi oficialmente lançado na abertura da Semana do Cerrado, realizado domingo (8), no Jardim Zoológico de Brasília.

 

A Educ do Brasília Ambiental agradece a presença de todos os servidores que compareceram ao evento e aos apoiadores: Asibram, Aficam, Feira Agro-orgânica, Vovó Ismênia, aos servidores Sônia Gonçalves e lotados no Parque Sucupira e a Fábrica Social. Lembramos que os dez primeiros compradores de produtos da Feira Agro-orgânica, na terça-feira (10) ganharão brindes do Eu Amo Cerrado. A feira é realizada na sede do Brasília Ambiental todas as terças-feiras e é aberta para o público em geral.

 

Conheça o site Eu Amo o Cerrado.

 

Veja aqui as fotos.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543