4/07/18 às 21h32 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Brasília recebe Prêmio internacional “Capital Verde Ibero Americana”

Brasília ganha nesta quinta-feira (5) destaque internacional como “Capital Verde Ibero Americana” pela desobstrução da Orla do Lago Paranoá, com sua entrega efetiva à população e o fechamento do Lixão da Estrutural, e sua substituição por um aterro sanitário e galpões de triagem de materiais recicláveis. A solenidade simbólica de entrega do selo será nesta quinta-feira (5), no Jardim Botânico de Brasília (JBB), às 17. Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente do Distrito Federal (SEMA/DF), entrega juntamente com o JBB, projetos de reestruturação do local, entre eles o encaminhamento do Projeto de Lei da criação da Fundação Jardim Botânico de Brasília à Câmara Legislativa do Distrito Federal. Também será encaminhado Projeto da Escola Superior do Cerrado

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Felipe Ferreira, as ações simbolizam a valorização que o Governo de Brasília dá ao meio ambiente, das quais o Jardim Botânic

o é um exemplo.  “Estas entregas são resultado do trabalho conjunto entre Sema e o JBB, da articulação entre as diversas áreas do governo em prol do meio ambiente”, diz “Como fundação, o Jardim Botânico passa a ter mais autonomia. Por exemplo, para celeridade na assinatura de convênios e realização de projetos”, explica Jeanitto Gentilini, diretor executivo do JBB. A solenidade marca também a inauguração do Anfiteatro, localizado junto à Alameda das Nações e dos Estados, o local foi criado para a realização de eventos de médio porte. Também serão plantadas mudas para inauguração do Bosque do 8º Fórum Mundial da Água, realizado em março de 2018.

MARCIO MONTARROYOS –  O JBB lança o memorial Márcio Montarroyos, com todo acervo pessoal e artístico do famoso trompetista. Será lançado também o Festival Cultural e Ambiental de Inverno de Brasília, com show do quarteto da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e do trompetista, Marcelo Rocha.