Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/02/13 às 22h17 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Brasília, Cidade Parque destina 3 milhões para revitalização do Parque Dom Bosco

O Governo do Distrito Federal, por meio da  Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), anuncia o investimento de aproximadamente R$ 3 milhões de reais na recuperação da infraestrutura do Parque Ecológico Dom Bosco. O importante local turístico será contemplado pelo programa “Brasília, Cidade Parque”, recebendo revitalização completa com nova sede, reformas e a restauração da Ermida.

O programa “Brasília, Cidade Parque” visa implantar e revitalizar os 72 parques do Distrito Federal de forma sustentável e por meio do pagamento das compensações ambientais e florestais pelos empreendedores. Os projetos para as unidades conferem mais qualidade de vida e saúde às comunidades vizinhas, já que as mesmas passam a ser utilizadas para atividades físicas, lúdicas e pedagógicas.

A solenidade oficial de Lançamento das Obras de Revitalização do Parque Ecológico Dom Bosco será realizada neste sábado, 2 de março, às 9h. Na ocasião, serão apresentados detalhes do projeto desenvolvido pela Secretaria e executado por meio de compensação ambiental da Inframérica, pelas obras de expansão do Aeroporto Internacional de Brasília.

Constam no projeto a restauração da Capela e da Ermida Dom Bosco, construção de nova sede administrativa com salão destinado à realização de eventos, instalação de mobiliário urbano, estacionamentos, reformas dos banheiros, píer, anfiteatros, dentre outras.

Um dos pontos mais interessantes do projeto é a implantação de um moderno e sustentável sistema de transporte elétrico, destinado a passeios contemplativos no interior da unidade. O Parque Ecológico Dom Bosco é um parque localizado às margens do Lago Paranoá, no Lago Sul, Distrito Federal. Possui área de 131 hectares, com fauna e flora típicas do cerrado. Oferece trilha de cerca de 2 km, com certo grau de dificuldade, pelo relevo acidentado. Possui ainda local próprio para banho no lago. Do local, tem-se uma vista panorâmica da área central de Brasília e do Palácio da Alvorada.

convitedb 1

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543