Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/11/20 às 18h06 - Atualizado em 23/11/20 às 10h08

Brasília Ambiental realiza reunião do Comitê de Governança

Aconteceu, na tarde desta quarta-feira (18), mais uma reunião do Comitê Interno de Governança Pública do Brasília Ambiental. O encontro, que acontece mensalmente, reúne o presidente do Instituto, Cláudio Trinchão, superintendentes e chefes de Unidades do Instituto com o objetivo de discutir as diretrizes e desafios da área ambiental no Distrito Federal (DF). Desta vez, foram apresentadas as principais realizações deste ano e determinadas as prioridades para 2021.

 

Em 2020, o Instituto realizou ações importantes para o cenário do DF, como o sucesso no trabalho de prevenção e combate aos incêndios florestais, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente (Sema), aprovação de planos de manejo e definição da poligonal de algumas unidades de conservação, além de registrar eficiência no licenciamento ambiental e na fiscalização.

 

“Para o próximo ano, o objetivo é manter os bons resultados e intensificar o trabalho. Entre as metas estão: sustentabilidade financeira, implementação e revitalização das unidades de conservação; desenvolvimento de sistema corporativo; restituição do planejamento estratégico; ações de gestão dos recursos hídricos; trabalhos de compensação ambiental e florestal; ampliação da oferta de vagas para castração com aumento do número de clínicas parceiras; e melhorias para o Hospital Veterinário Público”, elencou o presidente Cláudio Trinchão.

 

Na ocasião, ainda foram apresentados indicadores de desempenho sobre o teletrabalho, o planejamento estratégico do Instituto e a proposta do projeto “Natal dos Parques”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543