Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/19 às 17h44 - Atualizado em 4/12/19 às 16h50

Brasília Ambiental realiza curso para consultores de postos de combustíveis

Entre os dias 19 e 20 de novembro, o Brasília Ambiental realizou curso de capacitação para consultores ambientais da área de postos de combustíveis.  O objetivo foi melhorar a relação do Instituto com esses profissionais contratados por quem precisa do licenciamento ambiental, melhorar a qualidade dos estudos recebidos pelo Brasília Ambiental e auxílio em dúvidas técnicas.

 

O curso foi dinâmico e abordou as várias fases do licenciamento ambiental de postos de combustível, bem como questões relativas a cadastramento de interessados e acompanhamento de condicionantes de licença e autos de infração. A capacitação também atraiu público do Goiás, tendo seis participantes, totalizando 30 consultores, sendo 10 ainda sem experiência na área de postos.

 

“Consideramos essa iniciativa importante para estreitar o relacionamento entre o órgão ambiental, os consultores e interessados, bem como melhoria da comunicação. Além disso, esse encontro foi uma grande oportunidade para repassar as mudanças que o Brasília Ambiental vem fazendo, buscando melhorar o atendimento e trazer mais transparência aos seus procedimentos. Também esperamos uma melhora significativa na documentação apresentada, eliminando vícios e incorreções frequentes.”, afirmou Andréa Pereira Lima, analista de Atividades do Meio Ambiente.

 

A capacitação foi ministrada por técnicos do Brasília Ambiental. Pela Superintendência de Licenciamento (Sulam), Geraldo Vieira, Leonardo Clementino, Andréa Pereira, Gislayne Santana e Raphael Souza da Superintendência de Fiscalização. Os encontros ocorrem das 8h30 às 12h30, (carga horária de oito horas) no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).

 

Gestão florestal

Na próxima semana, o Instituto realiza outro curso de capacitação, voltado desta vez para a área de gestão florestal. Os encontros vão ocorrer nos dias 26 e 27 de novembro, também das 8h30 às 12h30. É possível fazer a inscrição até o dia 22 de novembro pelo e-mail sulam@ibram.df.gov.br. Será necessário que o aluno esteja listado no cadastro de prestadores de serviço de consultoria ambiental (pessoas físicas e jurídicas) do Brasília Ambiental para participar.

 

 

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543