Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 14h06 - Atualizado em 16/09/19 às 7h53

Brasília Ambiental promove reunião de P2R2

O Brasília Ambiental promoveu na manhã desta terça-feira (10) a primeira reunião da Comissão Distrital de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (CD P2R2), após a aprovação de seu Regimento Interno. O encontro marcou o início dos trabalhos técnicos para efetivar a atuação dos órgãos do Distrito Federal no atendimento às emergências, decorrentes de acidentes que envolvam produtos químicos perigosos.

 

O encontrou contou com as presenças do presidente do Instituto, Edson Duarte; do secretário do DF LEGAL, Georgeano Trigueiro, o coronel do Corpo de Bombeiros do DF, Álvaro Marques; além de representantes de vários órgãos como secretarias de Meio Ambiente e Saúde; Defesa Civil, PMDF, DER, SEMA, CAESB, SLU, SEMOB, EMATER, entre outros.

 

A presidência da Comissão é exercida pelo CBMDF que já agendou a próxima reunião para o dia 25 de setembro, na qual será estabelecido os Grupos de Trabalho e as ações para desenvolvimento dos protocolos de atuação dos órgãos.

 

O Brasília Ambiental atua como Secretaria Executiva da Comissão, além de conduzir os trabalhos de mitigação de danos ao meio ambiente que resultem dos acidentes com produtos perigosos. As próximas etapas previstas de atuação do órgão é o mapeamento dos acidentes ocorridos no território do Distrito Federal e das Atividades Potencialmente Poluidoras sob a tutela do Instituto.

 

A reunião contou, também, com o apoio dos profissionais da Diretoria de Proteção Ambiental (DIPRO) do IBAMA.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543