2/03/20 às 8h37 - Atualizado em 13/03/20 às 8h59

Instituto leva educação ambiental à evento do grupo de escoteiros

Na manhã desse domingo (1º), no Eixão do lazer, aconteceu a Corrida das Cores, que marcou a abertura regional dos Escoteiros do Distrito Federal em 2020. O evento contou com a participação do Brasília Ambiental, por meio do presidente, Edson Duarte, e da Unidade de Educação Ambiental, que distribuiu informativos sobre o Cerrado, realizou uma oficina de dobradura e expôs painéis em comemoração aos 50 anos da Esecae.

A Corrida Escoteira das Cores teve percurso de quatro quilômetros e contou a participação de  2.200 jovens (entre 6 e 21 anos) e 300 adultos, dividido em dois momentos: o primeiro com a Corrida das Cores – das 09h30 às 10h30, e o segundo, das 10h30 às 12h30 com a realização de bases e atividades escoteiras em parceria com alguns dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal.

“É uma satisfação fazer parte de um evento como esse, pois o movimento escoteiro é um parceiro estratégico na defesa da biodiversidade dos nossos parques. Inclusive anuncio que vamos oficializar a parceria com eles para atividade de educação ambiental”, disse Edson Duarte.

Participaram ainda do evento diversas autoridades como o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, o de Governo, José Humberto, e a presidente da Regional (DF) dos Escoteiros, Adriana Frony.

Veja aqui as fotos do evento.