Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/19 às 13h37 - Atualizado em 19/07/19 às 14h27

Brasília Ambiental realiza 1ª Reunião do Comitê Interno de Governança

Com o objetivo de apresentar as principais diretrizes e desafios da área ambiental no Distrito Federal, aconteceu nessa quinta-feira (11), a 1ª Reunião de Governança do Comitê Interno do Brasília Ambiental. O encontro reuniu, na sede do Instituto, o presidente Edson Duarte, os titulares do Comitê Interno, além dos representantes da Casa Civil, Marcelo Pontes (Assessor Especial da Subsecretaria de Compliance) e Alexandre Brandão (Chefe da Unidade de Avaliação).

 

Na reunião, a equipe da Secretaria de Governança e Compliance acolheu com interesse as informações sobre as medidas implementadas pela atual gestão do Brasília Ambiental, da organização de reuniões regulares ao longo do ano – para nivelamento de conhecimento entre o gabinete – e a respeito das áreas administrativas e técnicas do Instituto. 

 

A Política de Governança Pública do Distrito Federal foi instituída pelo Decreto n° 39.736/2019. Dentro dos objetivos da política está o de direcionar ações na busca de resultados para a sociedade, propondo soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades; promover a desburocratização, a racionalização administrativa, a modernização da gestão pública e a integração dos serviços públicos, especialmente aqueles prestados por meio eletrônico.

 

No Brasília Ambiental, o CIG foi criado pela Instrução n° 157, de 7 de junho de 2019, em atendimento ao decreto, a fim de implementar e manter processos e mecanismos adequados à incorporação dos princípios e das diretrizes da governança previstos.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543