Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/20 às 10h48 - Atualizado em 11/03/20 às 13h20

Brasília Ambiental normatiza procedimentos da Ouvidoria

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), no início deste mês, a Instrução Normativa nº 2, que estabelece procedimentos que visam garantir prioridade no atendimento de demandas apresentadas pelo cidadão no Sistema de Gestão de Ouvidoria do Distrito Federal (SIGO/DF), no âmbito do Brasília Ambiental.

 

Segundo a ouvidora do Instituto, Cristiane Longo Correia, o documento tem o objetivo de trazer mais eficiência e celeridade ao atendimento, além de garantir a participação popular e o aprimoramento contínuo do serviço público.  “A Instrução veio para facilitar a interlocução da ouvidoria com as áreas técnicas, normatizando o procedimento de trabalho dentro do órgão”.

 

As manifestações serão recebidas pelo Brasília Ambiental por meio do site da Ouvidoria (www.ouvidoria.df.gov.br), pelo telefone 162 ou presencialmente no órgão, sendo obrigatório seu registro no SIGO/DF. As respostas devem ser dadas ao cidadão no prazo de até 20 dias. Em todos os casos serão respeitados o sigilo das informações e dos dados do denunciante. Esta Instrução Normativa cumpre a determinação do Decreto nº 39.723, de 19 de março de 2019.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543