24/02/21 às 16h34 - Atualizado em 24/02/21 às 16h35

Brasília Ambiental ganha sala de videoconferências

O Instituto Brasília Ambiental agora tem um espaço adequado para realização e transmissão de eventos virtuais, que se tornaram comuns com a adoção do teletrabalho, acelerada devido à pandemia ainda em curso.

O espaço é a Sala de Reuniões, localizada no quarto andar do Instituto, que foi adaptada com um kit videoconferências, oriundo da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic), vinculada à Secretaria Executiva de Planejamento (SPLAN) do GDF.

O kit consiste em uma televisão Smart, de Led, 50 polegadas, tecnologia UHD 4K, processador quad-cor, wi-fi, conversor para TV digital integrado; câmera para videoconferência compacta, com zoom de alta definição, conexão USB 3.0, microfone integrado; microfone de mesa, tipo 1, Meetup; Suporte logtech para câmera Meetup; além de suportes para TV tipo pedestal, com rodas e altura regulável e tipo de parede.

A área de tecnologia do órgão soube do programa de aparelhamento de salas de videoconferências do GDF. Providenciou a solicitação, com justificativa fundamentada na necessidade do órgão de realizar reuniões, audiências públicas para processos de licenciamento ambiental, entre outros eventos, que antes eram presenciais, e com o cenário que se instalou, desde março de 2020, passaram a ser virtuais. A argumentação foi prontamente aceita pela Sutic.

Os equipamentos chegaram em dezembro do ano passado, mas foram patrimoniados no início de 2021. A sala tem previsão de ser inaugurada no dia 2 de março com uma Audiência Pública, a ser realizada pela Superintendência de Licenciamento Ambiental (Sulam).

Os agendamentos de uso da sala devem ocorrer via Secretaria da Presidência do Instituto. A sala de videoconferências vai facilitar e dar mais qualidade à prestação de serviços do órgão à sociedade.