Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/08/19 às 13h44 - Atualizado em 6/09/19 às 11h06

Brasília Ambiental ganha agilidade com novo sistema de controle de licenças

O Brasília Ambiental lança na próxima terça-feira (3) novo sistema tecnológico que permitirá agilidade no acompanhamento de licenças ambientais emitidas pelo órgão: o Urutau. O evento será realizado no auditório da Escola de Governo (EGOV), às 9h30, com um café da manhã para os participantes.

 

Na ocasião, que contará com a presença do presidente do Instituto, Edson Duarte, será apresentado aos servidores, demais órgãos do Governo e a comunidade, as funcionalidades da ferramenta de consulta e acompanhamento das licenças, que facilitará as atividades dos órgãos de controle proporcionando assim, maior transparência da instituição.

 

“Com o novo programa, a autarquia passa a disponibilizar aos usuários, com mais rapidez e transparência, no acompanhamento e controle do que foi produzido pelo Instituto no que se refere a licenciamentos ambientais”, afirmou o presidente do Brasília Ambiental.

 

Segundo a chefe da Unidade de Tecnologia e Gestão de Informação Ambiental, Tatiane Correia, o Urutau contribuirá para desburocratizar consultas funcionando com duas interfaces: uma de busca interna, voltada para o corpo técnico do Instituto; e outra, para o público externo, empreendedores e órgãos governamentais.  “Trata-se de um sistema de controle das condicionantes ambientais das licenças emitidas, permitindo sua localização e verificação de pendências junto ao Brasília Ambiental”, completou.

 

Urutau – O novo sistema, o Urutau, homenageia uma ave de hábitos noturnos, que se utiliza de sua plumagem acinzentada com tons de marrom, para se camuflar, passando-se facilmente por um pedaço de madeira, galho de árvore ou mesmo troncos partidos. Costuma ficar estático por horas, não se assustando facilmente. A ave também é conhecida como “olho mágico” porque tem a habilidade de enxergar, mesmo com os olhos fechados, devido à existência de duas fendas em suas pálpebras superiores.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543