27/11/19 às 14h28 - Atualizado em 5/12/19 às 17h40

Brasília Ambiental encerra atividades de brigadistas com café da manhã

Um café da manhã marcou, nesta quarta-feira (27), no Clube dos Bombeiros (Perto da Ponte JK), o encerramento das atividades da Brigada de Incêndio Florestal do Brasília Ambiental/2019. Além dos brigadistas, o evento contou com as presenças dos superintendentes de Unidades de Conservação, Biodiversidade e Água (SUCON), Rejane Pieretti; de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (SFAM), Humberto Valli, chefe de Gabinete, Luciana Carvalho; e do servidor licenciado e deputado distrital João Cardoso.

O coordenador de Incêndios do Brasília Ambiental, Rogério Cruz, agradeceu o empenho de todos os brigadistas de incêndio florestal que trabalharam arduamente tanto na prevenção quanto no combate direto com o fogo. “Uma honra e muito gratificante ter participado das inúmeras ações que fizemos nesse período em que lutamos juntos. Obrigado a todos!”.

O Instituto contratou 142 brigadistas de incêndio florestal em 2019, com objetivo de evitar e combater os grandes incêndios em suas 96 unidades de conservação espalhadas pelo DF, dentre elas 72 são parques. O processo contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e do Corpo de Bombeiros. “Minha admiração por vocês que participaram e puderam cuidar e preservar dos nossos parques, das nossas unidades. Parabéns pelo serviço prestado ao meio ambiente”, afirmou Rejane Pierrati.

Moção de Louvor – Em seu discurso, o deputado distrital João Cardoso lembrou sua trajetória no Brasília Ambiental, onde teve oportunidade como auditor fiscal de atuar na área de preservação. Foi do parlamentar a proposta aprovada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) da Moção de Louvor, que foi entregue aos 142 brigadistas que participaram do combate aos incêndios florestais ocorridos este ano. “Conhecedor do trabalho corajoso de cada um de vocês, não poderia deixar de fazer esta homenagem pelo excelente trabalho”.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília