Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/07/19 às 19h06 - Atualizado em 30/07/19 às 11h53

Brasília Ambiental e Corpo de Bombeiros controlam foco de queimada na ESECAE

Servidores das Unidades de Conservação do Brasília Ambiental com o auxílio do Corpo de Bombeiros controlaram, na tarde desta quarta-feira (24), foco de queimada na Estação Ecológica de Águas Emendadas. Graças às ações desses profissionais, o incêndio foi de pequeno impacto na unidade de conservação. As causas da combustão estão sendo apuradas.

 

De acordo com a Superintendência de Unidades de Conservação e Biodiversidade (Sucon) do Brasília Ambiental, a comunicação quase que imediata por parte dos vigilantes, que fizeram o curso de brigadistas oferecido pelo instituto, foi fundamental para que o incêndio não ganhassem proporções maiores dentro das unidades.

 

“É muito importante que as pessoas, assim que notarem qualquer fumaça ou foco de incêndio nas Unidades de Conservação, comuniquem imediatamente ao Instituto e o Corpo de Bombeiros. Muitas reservas ambientais são preservadas com a chegada dos brigadistas e dos militares bombeiros que ganham tempo em controlar as queimadas”, explicou o assessor especial e brigadista do Brasília Ambiental, Rogério Cruz.

 

O cidadão que identificar algum tipo de queimadas nos parques ou em alguma reserva ambiental pode entrar em contato pelo telefone 162 ou 193.

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543