Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/11/17 às 16h25 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Boletos on line facilitam processos de licenciamentos no IBRAM

O objetivo é agilizar o processo de licenciamento ambiental, reduzindo a perda de tempo e facilitando a vida dos cidadãos, resume a gerente de Atendimento do Licenciamento Ambiental (GEAAM) do Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) Natália dos Anjos, a iniciativa do órgão de criar um canal específico para a geração de boletos de quitação de taxas. A partir de agora, os interessados poderão solicitar esse documento também pelo email boletos.geaam@ibram.df.gov.brAntes, o pedido só podia ser feito pessoalmente. “Com essa simples medida, o interessado só precisará vir ao IBRAM uma única vez para dar entrada em seu processo, pois todo o acompanhamento pode agora ser feito on-line”, acrescenta o Superintendente de Fiscalização, Antônio Barreto.

Ele se refere à possibilidade do interessado atualmente poder acompanhar a tramitação de todo seu processo pela Internet, já que o órgão utiliza o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) que dá acesso externo aos que se cadastram. Alguns segmentos têm, inclusive, recebidos treinamentos do próprio IBRAM sobre como utilizar o SEI como ocorreu na semana passada com os proprietários de postos de combustíveis. A emissão dos boletos por e-mail é mais uma medida para facilitar o relacionamento com o público, acrescenta.

Para solicitar o boleto por e-mail é necessário apenas encaminhar um requerimento devidamente preenchido e assinado com CNPJ (pessoa jurídica) ou CPF (pessoa física), e, quando for o caso, uma procuração autenticada em cartório, anexada ao documento pessoal do procurador ou consultor. A GEAAM atende ao público na sede do IBRAM (511 Norte, Bloco C), de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas e recebe documentos das 9 às 17 horas. A gerência também presta informações e esclarece dúvidas dos interessados pelo email geaam@ibram.df.gov.br.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543