Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/02/14 às 17h56 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Aviso de Pauta – Plantio de mudas e vacinação no Parque Ecológico do Cortado, neste sábado

O Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental, realiza neste sábado, 8 de fevereiro, plantio de mudas nativas do Cerrado e vacinação de cães e gatos contra cinomose. As atividades acontecem a partir das 10h, no Parque Lago do Cortado, localizado em Taguatinga Norte.

Esta ação faz parte do Programa Tempo de Plantar, tem como meta a recomposição florística do Distrito Federal, por meio do plantio das espécies do Cerrado, tombadas como patrimônio ecológico. Os plantios são realizados com a participação das comunidades em mananciais e nos parques e unidades de conservação sob gestão do Ibram.

Proteção animal

Ainda durante a manhã, a Subsecretaria de Saúde Ambiental realiza a vacinação em cães contra cinomose. A doença altamente contagiosa, é transmitida pelas secreções do nariz e da boca do animal, podendo, inclusive, causar óbito.

Serão ainda distribuídas coleiras de combate a leishmaniose, doença causada por protozoários que pode levar os animais a morte.

 

Serviço

Plantio de Mudas e vacinação no Parque Lago do Cortado
Data: 8 de fevereiro
Hora: 10h
Local: Parque Lago do Cortado (QI 25 – Taguatinga Norte) –  Entrada do Hospital Veterinário Público do Distrito Federal.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543