Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/02/21 às 13h29 - Atualizado em 8/02/21 às 13h30

Autorização de Utilização de Matéria-Prima Florestal – AUMPF e a Declaração de Corte

A Autorização de Utilização de matéria-prima florestal (AUMPF) é ato administrativo pelo qual o Brasília Ambiental autoriza pessoa física ou jurídica a aproveitar a matéria prima florestal cujo controle de origem é obrigatório após a emissão da Autorização para Supressão de Vegetação – ASV.

 

Para ASVs emitidas pelo Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais – SINAFLOR, a solicitação deverá ser realizada pelo SINAFLOR e pelo SEI!.
Para a solicitação via SEI!, a seguinte documentação deverá ser anexada ao processo:

 

I- Requerimento.

II- Romaneio da referida matéria-prima;

III- Anotação de Responsabilidade Técnica do profissional responsável pelas informações.

No intuito de esclarecer as principais dúvidas relacionadas à autorização, no link Perguntas Frequentes sobre Licenciamento apresentamos questões importantes relacionadas ao assunto.

 

Informações adicionais: 

A Diretoria de Licenciamento Ambiental VI – DILAM VI atende por meio do telefone 3214-5646 e do e-mail dilam6@ibram.df.gov.br.

Antes de entrar em contato conosco verifique a lista de Perguntas Frequentes sobre Licenciamentoe do Serviço Florestal Brasileiro (www.car.gov.br).

A gestão do Brasília Ambiental é aplica-se apenas no Distrito Federal. Portanto, informamos que não conseguimos realizar consultas de imóveis localizados fora do Distrito Federal.

 

ATENÇÃO

Para atendimento presencial é necessário agendar previamente um horário com um dos nossos servidores.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543