Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 11h52 - Atualizado em 11/07/18 às 9h50

Auditoria

A Unidade de Controle Interno (UCI) promove uma atividade complexa e diária, tendo em vista o fiel cumprimento da execução do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAAAI), que visa auditar mensalmente as diversas áreas do instituto tendo como escopo do trabalho variadas formas de verificação, levantamentos, acompanhamentos, conferências, fiscalização, etc. das atividades específicas de todas as unidades, resultando na emissão de relatórios com suas recomendações próprias.

 

Os trabalhos de auditoria são realizados mediante o acesso às informações técnicas e gerenciais disponibilizadas pelos respectivos gestores e consultas aos processos administrativos inclusos nas amostras de auditoria elaboradas para cada tópico de auditoria. Ressalta-se que as amostras de auditoria são produzidas para garantir a amplitude e profundidade requeridas em cada trabalho (relatório) de auditoria interna.

 

O PAAAI será desenvolvido com a realização de auditorias temáticas, que abrangem tanto a avaliação de regularidade quanto de desempenho das unidades auditadas. Para cada tema será elaborado um relatório de auditoria interna, que passará a integrar um processo administrativo especialmente autuado para acompanhar as providências cabíveis diante dos achados e recomendações propostas.

 

A transparência e publicidade do Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna visam cientificar a todas as Unidades e suas vinculadas, que o IBRAM está desenvolvendo suas atividades de controle interno em consonância com o disposto na lei, incrementando e efetivando as rotinas e procedimentos dos processos de auditoria prévia, concomitante e subseqüente dos atos e fatos da gestão orçamentária, financeira, contábil, patrimonial e operacional, bem como das atividades desenvolvidas pelas áreas fins do Instituto.

 

São de responsabilidade da UCI a recepção e assessoramento das auditorias dos órgãos de controle (CGDF e TCDF), conforme Ordens de Serviços apresentadas.

 

É atribuição da UCI o acompanhamento de todas as demandas recebidas dos órgãos de controle (CGDF e TCDF), com encaminhamento às unidades internas para elaboração de respostas, e preparação da minuta de manifestação do IBRAM para análise da Presidência.

Confira

Relatórios de Auditorias publicados em 2018

Relatórios de Auditorias publicados em 2017

Relatórios de Auditorias publicados em 2016

Relatórios de Auditorias publicados em 2015

Relatórios de Auditorias publicados em 2014/2013

 

Informações atualizadas em 11 de Julho de 2018.

 

 

Instituto Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543