Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/12/14 às 12h32 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Auditores fiscais do Ibram realizam operação no Parque Ecológico do Riacho Fundo

imagem 1 leiderAuditores Fiscais da Gerência de Fiscalização de Flora do Instituto Brasília Ambiental (Ibram) realizaram na última quarta-feira (3)  vistorias na área do Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo e se depararam com um invasor suprimindo vegetação dentro da área do parque.

Na abordagem, realizada em conjunto com Policiais Militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), foram identificadas em posse do infrator mudas de cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha que estavam sendo preparadas para plantio dentro da Unidade de Conservação. O invasor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da área (27ª DP) para instauração de procedimentos pela Polícia Civil.

Pela infração ambiental cometida foi lavrado Auto de Infração com multa no valor de R$ 5.000,00 e apreensão de utensílios utilizados no cometimento da infração ambiental. Segundo o Auditor Fiscal Raphael Sousa, tal situação é corriqueira na rotina de vistorias, e ressalta que, embora os equipamentos para resguardar sua própria segurança não sejam adequados para o tipo de abordagem realizada, os Auditores Fiscais não se eximem de suas atribuições quando se deparam com os mais diversos ilícitos penais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543