Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/03/17 às 17h14 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Audiência Pública debate melhorias para o Parque da Estrutural

Foi realizada no último dia 14, na Estrutural, audiência pública para debater ações de revitalização para o Parque Urbano da Vila Estrutural e a instalação de equipamentos públicos no local, como um batalhão de Polícia Militar. Realizado por uma parceria entre o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), a Administração Regional e os Correios, o evento contou com a participação da rede de atendimento socioassistencial da região, representantes da Fábrica Social, da Saúde da Família, do Conselho Tutelar e lideranças locais. 

 “Tivemos um excelente encontro na Estrutural. Vamos abrir uma consulta pública para ouvir a comunidade sobre o que ela quer para a unidade e fazer um mutirão para recuperar a área. Com uma maior sensação de segurança, com a infraestrutura recuperada, com o espaço de convívio criado, com atividades sendo realizadas e, principalmente, com a comunidade se apropriando do local, o parque será de todos e para todos”, comemorou a superintendente de Gestão de Áreas Protegidas do IBRAM, Tânia Aparecida Silva Brito.

Com 16 mil metros quadrados, o Parque Urbano da Vila Estrutural, inaugurado em 2014, possui sede administrativa, guarita, banheiros, campo de futebol, estacionamento, duas quadras de areia, parque infantil, dois pontos de encontro comunitários (PEC’s) e pista de caminhada. Mas a ação de vândalos deteriorou o local ao longo dos anos e grande parte dos equipamentos estão danificados. Por meio do estreitamento da relação do poder público com a comunidade está se buscando mudar essa realidade.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543