Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/04/14 às 16h44 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Águas Claras recebe o Programa Meio Ambiente é Vida

Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de março, a comunidade de Águas Claras foi convidada a conhecer formas de promover a qualidade de vida em contato com a natureza por meio do programa Meio Ambiente é Vida. A ação, desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e pelo Instituto Brasília Ambiental (Ibram), realizou no Parque Ecológico Águas Claras diversas atividades como Liang Gong, Yoga e musicoterapia. O programa contou ainda com apresentação do Coral da Terceira Idade Paz e Amor, aferição da pressão arterial, teste de glicemia, exame da pressão ocular, distribuição de material educativo e de mudas.

 

“Esta é a quarta edição do Meio Ambiente é Vida e, do primeiro encontro para cá, percebemos novas adesões e o engajamento de novos grupos. E o que desejamos é agregar a todos nessa ação para que a população entenda a importância dos parques para Brasília. A praia de Brasília são os parques e temos que ocupá-los com programas positivos”, comentou na ocasião o subsecretário de Saúde Ambiental da Semarh, Luís Maranhão.

 

Para Orbílio Batista, 90 anos, médico e frequentador do Parque Ecológico Águas Claras, “a saúde que recebemos nos parques não encontramos em outro lugar. A natureza faz com que a gente viva mais”, comentou. Morador de Águas Claras há 5 anos, Batista aproveita a unidade para caminhar diariamente com seu cachorro. “Estou gostando muito, a população precisa desse tipo de ação”, exclamou.

 

Durante o evento, o Instituto Brasília Ambiental (Ibram) foi parabenizado pelo trabalho realizado nos parques. “Estou aqui desde o início do Grupo de Ginástica no Parque Ecológico de Águas Claras e queria parabenizar o Ibram que trouxe mais vida para a unidade. Convido todos os moradores à frequentar e ajudar a cuidar deste parque”, comemorou Sandra Maria Cortê, frequentadora da unidade.

 

O programa Meio Ambiente é Vida irá percorrer todos os parques implantados pelo Brasília, Cidade Parque, adaptando as atividades à realidade de cada Região Administrativa. A programação em cada unidade será divulgada dias antes do evento no site dos órgãos ambientais.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543