Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/16 às 19h12 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

AgroBrasília 2016: IBRAM divulga importância do Cadastro Rural


Mais uma vez o IBRAM marca presença na AgroBrasília, feira de negócios agropecuários voltada aos empreendedores rurais de diversos portes. A versão 2016 começa nesta terça (10/5) e se estende até o dia 14, próximo sábado, no Parque de Exposições do PAD-DF. A participação do Instituto acontecerá por meio da Gerência de Cadastro Ambiental Rural – GECAR, com palestras nos auditórios do evento e de instituições expositoras. A Feira é uma realização da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF).

 

A primeira palestra será logo no dia da abertura, às 14hrs, no auditório Buriti, com o tema A Importância do Cadastro Rural para o Desenvolvimento Sustentável, ministrada pelos servidores do IBRAM, Alisson Neves e Tatiane Correia. No mesmo dia também os dois servidores palestram, às 16hrs, sobre a Conservação Ambiental com Foco na Preservação das Nascentes, no espaço Cultura Sebrae.

 

Na quarta, 11/5, as servidoras Ana Gabriela Ortiz, Amanda Porto e Juliana Castro, palestram, às 10hrs, no Espaço Adasa, sobre A importância do Cadastro Ambiental Rural para a conservação dos Recursos Hídricos. Na quinta, 12/5, a palestra se repete no mesmo horário e local. Na sexta, 13/5 e no sábado 14/05 o tema vem à pauta novamente, porém, aí, na sexta, no espaço Adasa, a cargo de Tatiane Correia, Juliana Castro e Dilberto Batista. E, no sábado, sob a responsabilidade de Alisson Neves e Amanda Porto, no auditório Buriti.

 

Em 2015 a AgroBrasília contou com 420 expositores, 98 mil visitantes e movimentou negócios num total de R$ 627 milhões. De acordo com os organizadores, a AgroBrasília é hoje a feira de agronegócio que mais cresce no Brasil e também o maior evento de tecnologia rural e negócios do Planalto Central. Além disso, representa importante papel na difusão de conhecimento técnico, especialmente aos pequenos agricultores, com o Espaço de Valorização da Agricultura Familiar (EVAF). Recentemente, se tornou palco de discussões e tomada de decisões políticas e sociais sobre o campo. Mais informações podem ser obtidas no endereço: http://www.agrobrasilia.com.br/programacao.html.



Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543