Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/18 às 8h23 - Atualizado em 29/03/18 às 8h26

Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que visa implantar a responsabilidade socioambiental nas atividades administrativas e operacionais da administração pública.

 

A A3P tem como princípio a inserção de critérios socioambientais nas atividades regimentais. Tais critérios vão desde a mudança nos investimentos, compras e contratação de serviços pelo governo, até a gestão adequada dos resíduos gerados e dos recursos naturais utilizados, além de promover a melhoria na qualidade de vida no ambiente de trabalho.

 

O Instituto Brasília Ambiental, em consonância com sua missão, aderiu à A3P no ano de 2010. A partir daí, deu-se início ao Programa Instituto Brasília ainda mais Ambiental, com uma série de ações, visando à sensibilização dos servidores, para a mudança de pequenos hábitos no dia-a-dia de trabalho.

 

Várias ações foram realizadas até o momento, tais como o diagnóstico socioambiental do Instituto, implantação da coleta seletiva, a produção de material gráfico, a distribuição de canecas para os servidores, as campanhas de sensibilização, sarau ambiental, oficinas de reaproveitamento, entre outras.

Instituto Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

IBRAM

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543