Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/01/14 às 20h14 - Atualizado em 17/12/18 às 11h24

Acesso ao Sispass é retomado

Boa notícia aos passarinheiros: o acesso ao Sispass (Sistema de Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres) no site do Ibama (http://www.ibama.gov.br), bloqueado desde meados de 2012, já está disponível novamente. Porém, todas as pessoas inscritas no Cadastro Técnico Federal (CTF), que é requisito para acessar o Sispass, precisam se recadastrar até o dia 28 de fevereiro próximo. Os interessados, que ainda não têm inscrição no CTF, devem primeiro fazê-la.

Os antigos criadores amadores de passeriformes – passarinhos que cantam -, mesmo tendo a necessidade do recadastramento, já conseguem acesso aos seus plantéis no Sispass. Mas os novos não só precisam se cadastrar  no CTF e no Sispass, como trazer ao IBRAM os comprovantes desses cadastramentos e as cópias autenticadas da Carteira de Identidade e do CPF ou originais e cópias para autenticação no próprio IBRAM, além de comprovante de endereço. 

 No site do Ibama há o “passo-a-passo” de todos os procedimentos. É só acessar os links abaixo:

https://servicos.ibama.gov.br/index.php/autorizacoes-e-licencas/criacao-de-passaros-silvestres-sispass/131-cadastro-de-criadores-amadoristas-de-passeriformes-sispass

https://servicos.ibama.gov.br/index.php/recadastramento-no-ctf

https://servicos.ibama.gov.br/index.php/autorizacoes-e-licencas/criacao-de-passaros-silvestres-sispass

A homologação do cadastro dos novos criadores, com a liberação do acesso para movimentação do plantel, está prevista para ocorrer durante o treinamento dos servidores do IBRAM no respectivo sistema, programado para o período de janeiro a maio deste ano, conforme cronograma acertado entre IBRAM e IBAMA.

 

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543