Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/15 às 13h10 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Ação do Ibram, BPMA e do Detran-DF apreende animais em feira da Ceilândia

Trabalho conjunto do Ibram, BPMA e do Detran-DF faz parte do setor de Inteligência Ambiental

O Instituto Brasília Ambiental (Ibram), o Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) e o Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) trabalharam em conjunto, na manhã deste domingo (20), na operação de fiscalização de fauna na chamada “feira do rolo” na região da Feira Permanente do setor O de Ceilândia.

O Ibram vem monitorando esta feira e, por meio de ações da inteligência e análise do SISPASS, elencou alguns alvos a serem abordados.

Os auditores fiscais do Ibram e policiais do BPMA montaram duas equipes e abordaram pontos da feira e residências da região, onde haviam suspeitas de irregularidades.

                             passaro anilha passaros gaiolas

Com a chegada das equipes, os infratores abandonaram duas gaiolas com cinco pássaros, no interior da feira.

Nas residências suspeitas foram recolhidas mais 13 aves com suspeitas diversas, como anilhas adulteradas, clonadas, entre outras.

Segundo a gerente da fiscalização de fauna, Luiza Brasileiro, “o Ibram está intensificando o setor de Inteligência Ambiental, com análise sistêmica dos Sistemas de Controle, a fim de aumentar a pressão sobre aqueles que se utilizam de forma irregular dos sistemas de autorização de criadores amadoristas de aves fauna brasileira”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543