Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 12h36 - Atualizado em 16/07/19 às 14h14

Abertas as inscrições para o Projeto Parque Educador

O Brasília Ambiental comunica que estão abertas as inscrições, até o dia 1º de agosto, para as escolas da rede pública de ensino do Distrito Federal que desejam participar do Projeto Parque Educador. A ação tem como foco principal o receptivo de alunos na realização de atividades de educação integral, ambiental e patrimonial nas Unidades de Conservação geridas pelo instituto.

 

As atividades do Parque Educador – em parcerias com as secretarias de Educação (SEEDF) e do Meio Ambiente (SEMA) – são desenvolvidas por professores capacitados e disponibilizados pelo SEEDF. O diferencial do projeto é que cada turma inscrita participará de um ciclo de visitas, caracterizando-se como um projeto continuado para cada escola participante, o que possibilita um processo de sensibilização mais profunda dos alunos.

 

Para os alunos vivenciarem in loco, o que aprendem em salas de aulas, são disponibilizadas as escolas as seguintes Unidades de Conservação: Estação Ecológica Águas Emendadas e Parque Ecológico Sucupira (Planaltina), Parque Ecológico Águas Claras, Parque Três Meninas (Samambaia), Parque Ecológico Saburo Onoyama (Taguatinga), Parque Ecológico e Vivencial do Riacho Fundo e Parque Ecológico Dom Bosco/Centro de Práticas Sustentáveis – CPS.

 

O Projeto Educador teve início em março de 2018, atendendo neste primeiro ano mais de 2000 alunos, com atividades como trilhas guiadas, oficinas, práticas integrativas de saúde, palestras e vivências na natureza. O foco é a formação integral dos estudantes, reforçando e ampliando os conteúdos estudados em sala de aula de forma interdisciplinar.

 

SERVIÇO

 

Inscrições no Parque Educador

Quando: até o dia 1º de agosto

Faça a inscrição aqui 

 

 

Brasília Ambiental - Governo de Brasília

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543