Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/04/17 às 14h53 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

Terceira reunião pública do Orla Livre amplia o debate

Desta vez serão abordadas questões relacionadas à mobilidade, turismo, esporte e lazer

A terceira e última reunião pública do Orla Livre, com tema “Orla Integrada”, já tem hora e local marcados. O encontro será nesta quinta-feira (06/04), a partir das 19h, no auditório Águas Claras do Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O objetivo é democratizar a discussão e formular o Termo de Referência que será a base para a apresentação de projetos de Urbanismo e Paisagismo para a ocupação de 38 Km às margens do Lago Paranoá.

Desta vez, os participantes debaterão sobre aspectos relacionados à mobilidade, turismo, esporte e lazer. Eles discutirão, por exemplo, sobre a forma de recuperação e requalificação de espaços culturais, entre eles a Concha Acústica e o Museu de Arte de Brasília, e a ocupação da área pelos produtores de cultura, na cidade.

O governo pretende colher as contribuições dos brasilienses e especialistas a respeito do Termo de Referência, que reúne diretrizes ambientais, urbanísticas e de mobilidade, para adequar o termo antes da publicação do edital. É por meio de um Concurso Público que será selecionado o melhor projeto de urbanismo e paisagismo – o Masterplan – para o Orla Livre.

Nas duas reuniões públicas anteriores, as discussões ficaram focadas no meio ambiente e em aspectos paisagísticos, urbanísticos e de mobiliário urbano.

Serviço: Reunião Pública “Orla Integrada”
Dia: 06 de abril
Horário: a partir das 19 horas
Local: Auditório Águas Claras – Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Informações: 3312-9913 // 3961-4537// 3961-4536 // 3961-4541

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543