Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/10/19 às 16h00 - Atualizado em 11/10/19 às 16h05

2º Encontro Legal reúne superintendentes do Brasília Ambiental e revendedores

 

Os superintendentes do Licenciamento Ambiental (SULAM), Alisson Neves, e de Fiscalização, Auditoria e Monitoramento (SUFAM), Humberto Valli, estiveram na tarde de terça-feira (8), no auditório do Sindicombustíveis-DF (704/705 Norte), onde representaram o Brasília Ambiental no 2º Encontro Legal, cujo tema foi “Posto Sustentável – Em dia com a manutenção do posto”. O evento promovido pelo Sindicato, contou a presença entidade, Paulo Tavares e reuniu cerca de 50 participantes.

 

Alisson Neves apresentou aos presentes o avanço na quantidade de licenças ambientais emitidas no ano de 2019, além de firmar o compromisso do órgão no empenho de regularizar 100% dos postos até o final de 2019. ”Nos próximos meses estaremos lançando um ato administrativo para obtenção de licença por adesão e compromisso, que também será estendido ao transporte de produtos perigosos”, completou o superintendente do Brasília Ambiental.

 

A assessora ambiental do Sindicombustíveis-DF, Agleibe Ferreira, informou que o Brasília Ambiental  irá realizar, até a metade do mês de novembro, um treinamento para com todos os consultores ambientais, com o objetivo de dar uniformidade às informações solicitadas. “Com isso, possibilitará ao revendedor realizar treinamentos para sua equipe a fim de atender a fiscalização”, disse.

 

Ao final do encontro foi proposto um chamamento a PETROBRAS SA para que o revendedor não seja prejudicado, caso não realize as determinações presentes no licenciamento que são de obrigatoriedade da estatal e assim não seja penalizado. O próximo encontro será dia 12 de novembro, com o tema: “Periodicidade de testes nos postos”.

Brasília Ambiental - Governo do Distrito Federal

SEPN 511 - Bloco C - Edifício Bittar - CEP: 70.750-543