4/11/15 às 12h50 - Atualizado em 17/12/18 às 11h25

1º Mutirão de Plantio da Virada do Cerrado

As chuvas estão chegando e com elas, a hora de mexer na terra para plantar nossas mudas e sementes!

Um dos propósitos do Programa Virada do Cerrado – Cidadania e Sustentabilidade é dar continuidade às ações sustentáveis no DF. Neste sentido, o plantio visa à promoção e recuperação do bioma Cerrado e de suas funções ecossistêmicas.

Acreditamos na importância da sensibilização e mobilização da sociedade brasiliense acerca dos temas socioambientais, especialmente aquelas pessoas que querem ajudar de alguma forma, mas não têm atuação ou familiaridade com esses temas.

Queremos mobilizar mais uma vez o DF para plantar mudas e sementes em uma grande “Virada de Plantio”!
Todo espaço é válido para o plantio, sejam eles as praças, os parques, as ruas, as ciclovias.

Planaltina, Itapoã, Paranoá, Santa Maria, Riacho Fundo, Sudoeste, Plano Piloto, Parkway, Recanto das Emas, Cruzeiro, Lago Sul, Jardim Botânico, Lago Norte, Varjão, Gama e Brazlândia já estão dentro desta ação. Procure a sua Administração Regional e faça parte deste movimento.

Antes de plantar sua muda e semente, é necessário saber qual o melhor local para ela, por isso o apoio da Administração Regional é fundamental.

Teremos oficinas preparatórias para deixar nosso plantio ainda melhor!

Anote na agenda:

Dia 04/11 – Oficina de coleta de sementes
Local de encontro: Biblioteca do Cerrado do Parque da Cidade, estacionamento 13

Dia 11/11 – Oficina de plantio
Local: Ciclovia da 206n/207n – Asa Norte
(A CONFIRMAR)

Dia 21/11 – Plantio de Mudas no DF
Local: (A CONFIRMAR)
Horário: 08h

A ação é de todos, por isso chamem suas redes, família, alunos, professores e amigos!

Ajude-nos a deixar a cidade mais bonita, proporcionar um clima mais ameno nos próximos anos e, claro, mais verde para as futuras gerações.

BORA PLANTAR!

Realização:
Secretaria de Meio Ambiente do DF
Comitê Criativo
Administrações Regionais

Mais informações:
Mutirão de Plantio da Virada do Cerrado https://www.facebook.com/events/1660492854240086/

www.tonavirada.org